Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EDUCADORES EM AÇÃO

EDUCADORES EM AÇÃO

            No dia  05 de fevereiro de 2011,aconteceu o encerramento das FORMAÇÕES (AÇÃO DO PAR/2010): LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NA ALFABETIZAÇÃO, destinado aos professores que atuavam na Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental, e, foi orientada pelo tutor Carlos José Sales Alves; DIVERSIDADE TEXTUAL para os docentes que ministravam aulas de Língua Portuguesa nos anos finais do EF, que tinha como tutora a Professora Silvana Costa Santos. Ambas  tiveram início em julho de 2010.
            Foram momentos de descontração e de exposição dos seminários finais de ambos os cursos que teve como objetivo apresentar os resultados dos estudos durante as FORMAÇÕES, que deram suportes teóricos aos professores para aplicabilidade em sala de aula, e também a socialização de experiências entre os cursistas.
            O seminário final do tutor Carlos Sales que foi apresentado à Universidade de Pernambuco,  parceira nesta ação, no dia 06/12/10 destacou o gênero textual: receita “TEACHERSHAKE”   e de RELATOS ESCRITOS  das cursistas: Ronilda Rêgo, Rosário Araújo e Raimunda Nonata Costa.
            O trabalho final da tutora Silvana Costa, cujo apresentado também UP, no dia 25/10/10, trouxe no seu conteúdo o CORDEL e DEPOIMENTOS das cursistas: Elenice Braga, Socorro Guimarães, Rosilene e Márcia Fernanda.
            A animação deste dia ficou por conta dos cursistas da DIVERSIDADE TEXTUAL que socializaram  suas experiências através do SHOW DE CALOUROS, por meio do qual vários gêneros textuais foram ressaltados, como: notícia, paródia, humor, fábula, provérbio, cordel.
            As professoras:Socorro Guimarães e Márcia Fernanda incorporaram os palhaços Patati e Patatá, e brilhantemente comandaram o SHOW.
            Todos arrasaram!!!!!!!
            Valeu LEPTAL!
            Valeu Diversidade Textual!!!

            Confira fotos.

                                   União, 18 de Fevereiro de 2011.
           

            









Nenhum comentário:

Postar um comentário